skip to Main Content

Conheça: Mergulhe Fundo em um Local com Advanced Analytics da Arable

1_RsTdjzP2fLKqQ7367seAbg.jpeg

Temos trabalhado muito nos escritórios remotos da Arable, desenvolvendo novas análises do clima e da plantação para o lançamento da versão beta do Advanced Analytics no Arable Web, e aqui estão elas! Nossos clientes nos contaram sobre a importância de se ter várias formas de visualização dos dados e entender como as condições sazonais afetam o resultado da safra. Por isso, simplificamos o processo para você obter os melhores e mais úteis dados agronômicos.

Apresentando: Location Deep Dive

Recentemente, publicamos novos painéis de crescimento da plantação no Arable Mobile (Android / iOS). Esta semana, estamos lançando nossa primeira versão para o Arable Web do Location Deep Dive, que vai mais fundo nas métricas da plantação durante toda a temporada de qualquer local implementado por sua empresa.

No Arable Web, clique na seção Advanced Analytics, na barra de navegação à esquerda, e você verá três abas: Water, Weather, e Plant. Escolha uma dessas abas, selecione um número de dispositivo ou local, especifique o período de tempo e comece a explorar!

1_Hy5UUQOUoiP_ccYOgbC51w.jpeg
Visualização das 3 abas no Arable Advanced Analytics Location Deep Dive: Water, Weather e Plant.

Tenha uma visão completa de qualquer local

Na aba Water, você pode ver o histórico de entrada e saída de água de um local durante a temporada, para ajudar você a entender o fluxo de água, possíveis alterações e quando implementá-las. Os gráficos nesta aba incluem precipitação no contexto de ETc, balanço hídrico da plantação e umidade do solo (caso você tenha uma sonda conectada).

1_QeysMH_q4sWIJViGKrWFOQ.png
A aba Water do Advanced Analytics Location Deep Dive da Arable conta com vários gráficos, incluindo precipitação em relação a ETc.

A aba Weather mostra o microclima do seu local durante a temporada, com insights mais detalhados sobre os fatores que influenciam seus resultados. Os gráficos nesta aba mostram a quantidade de precipitação; anomalias, picos e flutuações de temperatura; déficit de pressão de vapor e dias de estresse; acúmulo e duração da luz solar.

1_Xk7GNKXd5F2sswiYN09QPQ.png
Amplitude térmica diurna na aba Weather.

E a aba Plant mostra como sua plantação cresceu e respondeu às suas manobras de gestão, considerando o contexto ambiental do seu local. Você pode usar esta informação para ajustar seus planos e ter uma visão melhor da suas decisões em relação aos resultados. Os gráficos nesta aba incluem o NDVI diário, Graus-dia acumulados em relação ao NDVI (caso tenha especificado uma cultura), duração da luz solar e um panorama otimizado do crescimento sazonal, que utiliza os estádios fenológicos da cultura especificada por você no Web app.

1_-avg001ThlGW9MXiKX2naw.png
NDVI diário na aba Plant.

Novas ferramentas de análise

Estes insights são mais do que formas de visualizar seus dados. Eles também criam caminhos para ideias inovadoras e tomadas de decisão, incluindo:

  • Visualização de pontos de dados múltiplos: compare ETc, pluviosidade e VPD em um gráfico para entender as diferentes formas como a água afeta a produção e a qualidade.
  • Fácil exportação e compartilhamento: Todas as visualizações podem ser facilmente exportadas para uma planilha e compartilhada com outros usuários.
  • Resumos diários, semanais e mensais: Precipitação e outras variáveis são resumidas por dia, semana ou mês, permitindo uma melhor avaliação dos padrões sazonais. Para acessar estes resumos, clique com o botão direito na série cronológica do gráfico que você deseja visualizar:
1_wPbsiGS0DujQy1wIZG18vg.jpeg
Os gráficos em Location Deep Dive permitem que você veja os dados em cronogramas diários, semanais e mensais. Basta clicar com o botão direito na data e escolher a opção desejada.

Novos índices de temperatura

Também incluímos algumas definições novas de limites:

  • Dias com picos de calor: Temperatura máxima acima de 36C (96F)
  • Dias de frio extremo: Temperatura mínima abaixo de 2C (36F)
  • Noites quentes: Temperatura mínima acima de 22C (72F)
  • Dias frios: Temperatura máxima abaixo de 18C (64F)
  • Amplitude térmica diurna: Diferença diária entre as temperaturas máxima e mínima
  • Dias ensolarados: Dias com 11 ou mais horas de luz solar:
1_xTK5Ql4PhLoPPAAKfGiZ6w.png
Dias ensolarados informam os padrões de crescimento e também podem ser relacionado ao estresse e ocorrência de doenças.

Isto é só o começo

O Location Deep Dive está cheio de novos insights. Vamos continuar trabalhando neles nos próximos meses, e esperamos que eles plantem sementes para você imaginar possibilidades além do que vê aqui. Trabalhamos para que nossos dados sejam úteis ao máximo, e acreditamos que essas ferramentas de análise tornarão seu trabalho muito mais fácil. Nós desenvolvemos essas ferramentas em colaboração com clientes que entraram em contato conosco e pediram mais insights, análises e formas de visualizar seus dados, mas adoraríamos trabalhar com você também.

Back To Top