skip to Main Content

Conheça: Compare Entre Locais com Advanced Analytics da Arable

1_O5CrZJ282U0A47FeievrlQ.jpeg

Semana passada, lançamos um novo painel no recurso beta do Advanced Analytics, no Arable Web, em Location Deep Dive. Mas isso não é tudo! Para desenvolver a funcionalidade dos painéis em Web e Mobile e continuar oferecendo alguns dos insights agronômicos mais flexíveis disponíveis no mercado, hoje estamos lançando mais uma novidade: Compare Across Locations.

Este novo painel web conta com ferramentas poderosas de visualização e análise, permitindo que você compare facilmente as medições de água, clima e plantas entre vários locais. Com este tipo de visibilidade, você descobre tendências e médias para obter uma visão macro do andamento das coisas na sua organização. Veja como os resultados em vários locais podem ser influenciados por variáveis relacionadas. Observe interações complexas para obter sucesso nas análises de dados.

0_asqczsa-vawztfC_.jpeg

Para acessar o painel, faça log in no Arable Web e clique na seção Advanced Analytics BETA na barra de navegação à esquerda. Na parte direita, selecione Compare Across Locations. No painel Controls, você pode selecionar os dispositivos ou locais que você quer ver (por padrão, todos estão selecionados) e especificar o intervalo de datas. Agora você já pode explorar três abas de insights: Water, Weather e Plant. Para saber mais sobre estas três abas, continue lendo!

WATER

Nesta aba, você pode monitorar a movimentação da água nos seus locais através de medições relacionadas à água. A precipitação é apresentada em eventos diários por local e com um total acumulado contínuo, para que você entenda e compare a quantidade de precipitação em diferentes locais. A evapotranspiração acumulada da plantação, a demanda de água da plantação e a umidade do solo por níveis de profundidade de cada local ajudam você a ter uma visão macro do papel da sua plantação no ciclo hídrico e se a sua estratégia de irrigação é adequada. Você também pode ver os três principais locais e os dias atípicos em várias destas medições, para que você perceba as variações que ocorrem no seu campo ao longo de toda a safra.

0_e35dUCXdYE3RiS1N.png

WEATHER

O conjunto de análises nesta aba permite que você veja as tendências e disparidades em relação ao microclima nos locais selecionados. Pesquise por eventos atípicos que possam ter impactado o crescimento da sua plantação ou desequilibrado suas médias durante a temporada. As medições aqui incluem a precipitação total e diária baseada no local, dias de pico de calor (acima de 97F/36C), déficit de pressão de vapor e extremos de temperatura, além de um ranking com métricas, locais e dias de alta/baixa.

1_ZSfgM-_uBHKc4elOtHTkbQ.jpeg

PLANT

Esta aba foca em como sua plantação responde aos eventos gravados nas abas Water e Weather. Você pode ver o gráfico de crescimento de diversos locais para analisar suas trajetórias e descobrir quando, onde e como o clima e as condições meteorológicas influenciam o crescimento e os resultados. As métricas na aba Plant incluem o NDVI específico do local, graus-dia de crescimento diário e acumulado, índice de clorofila, duração da luz solar e as horas acumuladas com luz solar. Para entender como as variáveis ​​do microclima e as decisões de gerenciamento afetam suas plantas, você também pode examinar os locais e dias com acúmulos e valores altos/baixos e compará-los com suas médias.

1_odRXUjAzr4GNz21dsz6dWw.jpeg

Novas ferramentas de análise

  • Avaliar desempenho relativo: Ao selecionar apenas duas implementações, um registro é criado instantaneamente comparando o desempenho desses locais. Esta comparação pode ajudar nas suas escolhas administrativas ou destacar momentos que você queira investigar com o painel Location Deep Dive.
  • Identificar discrepâncias: Ao selecionar todas as suas implementações ou um subconjunto específico, você pode comparar os dados de vários locais num relance. Isso ajudará você a encontrar facilmente as discrepâncias e ver quando certos locais tiveram alta, baixa ou se mantiveram na média comparados com o grupo nas principais variáveis que afetam o desenvolvimento da plantação.
  • Comparativo de extremos: Os insights na barra lateral com os 3 principais locais para uma medição ajudam você a entender como os resultados de qualidade e produtividade de cada local podem ter sido determinados por condições mais extremas.
  • Conheça suas médias: Você pode ver a média de uma medição nos locais selecionados para entender melhor as tendências de crescimento e o microclima.
  • Obtenha uma visão global: Precipitação e outras variáveis resumidas semanalmente ou mensalmente, permitindo uma análise mais fácil dos padrões sazonais.
  • Descubra interações complexas: Comparar ETc, precipitação e VPD (déficit de pressão de vapor) em um único gráfico permite que você veja como o ciclo hídrico impacta a qualidade e a produtividade.
  • Exportar e compartilhar: Todas as visualizações podem ser facilmente exportadas para uma planilha e compartilhadas com outros usuários.

Além de todos os os novos dados e recursos apresentados acima, atualmente estamos testando em beta uma nova forma de você idealizar e criar suas próprias visualizações personalizadas, utilizando dados, limiares e modelos específicos de acordo com suas ideias e necessidades. Na Arable, acreditamos que ouvir e interagir com nossos clientes é fundamental para nosso sucesso, e adoraríamos receber seu feedback e ideias para novos recursos! Fale conosco pelo e-mail support@arable.com.

Back To Top